domingo, 30 de outubro de 2016

Entrevistei a Juliana Daglio, autora de livro O Lago Negro

 Oi todo mundo! Hoje eu venho trazer uma entrevista com a fofa da Juliana Daglio, autora dos livros O Lago Negro e Canção para Libélula.


Fala um pouco sobre você. Quem é a Juliana Daglio?
Essa é a pergunta difícil! Hahahahha 

Bom, eu sou uma pessoa preocupada em fazer outras pessoas sorrirem. Pretendo isso com minhas histórias, mesmo sabendo que no caminho delas posso arrancar algumas lágrimas. Mas é por uma boa causa! 
Eu sou meio destrambelhada desde criança. Falava sozinha (hoje falo com os personagens), e gostava de inventar histórias. Me formei em psicologia para poder cumprir minha missão de tornar a vida de alguém melhor, e no final meus conhecimentos da faculdade alimentaram ainda mais as histórias que viviam na minha mente.
Hoje, quero viver de escrever, porque eu escrevo para viver! 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Blue Exorcist - Indicação de Anime e Mangá



Já faz um tempo que o Lucas me indicou essa série, e finalmente eu tirei um tempo para me dedicar a ela. Quando ele me contou a sinopse fiquei bastante interessada. Os dois primeiros episódios não me prenderam tanto, mas como eu havia gostado muito da premissa eu não desistir. E aqui estou eu, desesperada para uma continuação.

A história tem como protagonista Rin Okumura, que foi adotado quando bebê e criado como filho pelo padre Shura que é morto pelo Satã. É durante essa tragedia que ele descobre que  na verdade é filho de Satã com uma humana e que herdou poderes demoníacos.

Rin tem um irmão gêmio, Yukio Okumura, que é muito inteligente e acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco. Desde pequeno, Yuki soube que Rin era diferente, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Agora, Rin quer se tornar um exorcista como seu pai Shura no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, além disso ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

sábado, 15 de outubro de 2016

Aliviada em poder dizer que "me formei, sou Técnica em Telecomunicações" e algumas reflexões sobre os últimos anos.


Foi no mês de agosto de 2011, há mais de 5 anos atrás, que iniciei essa jornada, lembro que na época eu fui uma das 3 alunas da minha escola que haviam conseguido passar na prova de seleção para o ensino médio e técnico no IFCE.

Hoje dia 13 de outubro de 2016 (quando comecei a escrever esse texto) foi oficialmente o meu último dia de aula, mas decide esperar um tempo para publicar isso aqui, eu estou esperando a colação de grau e a festa de formatura que minha turma vem se organizando e se preparando desde o começo do ano, mas só vai acontecer em dezembro.

Até então eu havia passado a primeira parte da minha vida acadêmica, o ensino fundamental, em uma única escola, foram 11 anos estudando no Colégio Piamarta, com os mesmos colegas de classe, os mesmos professores, o mesmo caminho de ida e volta para a casa.

Então, no IFCE eu passei a segunda parte da minha vida acadêmica, o ensino médio, onde descobri que a matemática que eu conhecia e amava era muito mais complexa do que eu imaginava, também foi onde eu tirei a minha primeira nota baixa em toda a minha vida, e eu chorei desesperadamente por achar que reprovar uma disciplina era o fim do mundo.

Foi no IFCE que aprendi a nadar, tomei gosto pelo esporte (a minha escoliose agradece por isso) e entrei na turma da pré-seleção de natação. No IFCE conheci pessoas incríveis, professores que se tornaram grandes mentores, colegas que se tornaram amigos e hoje também posso considerá-los parte da minha família.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lugares que um Técnico e/ou Engenheiro de Telecomunicações pode trabalhar

Este foi o meu último semestre do curso Técnico em Telecomunicações, nesse último ano os professores nos levaram para realizar o que chamamos de "visita técnica", que basicamente consistiu em conhecer lugares em que um técnico e/ou engenheiro de telecomunicações pode trabalhar.

O primeiro lugar da lista é sem dúvida a própria Universidade e/ou Instituto Federal na qual muitos alunos continuam seguindo a vida de pesquisador acadêmico, podendo até um dia se tornarem professores de uma próxima geração.


A seguir a lista dos lugares que visitamos:

domingo, 9 de outubro de 2016

Projeto Acadêmico: Transmissor FM

Projeto realizado pelos alunos Cleane, Dyane, Eliza, Douglas, Mayrla, Raiane e Vitória para obtenção de nota da disciplina de Rádio Transmissão II do Curso Técnico Integrado em Telecomunicações do IFCE - Fortaleza, sob a orientação do professor Sebastião Elvis.


OBJETIVO

Construir um transmissor FM, onde seja possível transmitir um sinal de frequência (música) por um dispositivo (celular) e receber o sinal em outro dispositivo (celular).


MATERIAIS
  • 1 placa de cobre 5cm X 5cm
  • 1 capacitor de 100nF
  • 2 capacitores de 10nF
  • 1 capacitor 10pF 
  • 1 resistor de 470Ω
  • 1 resistor de 10kΩ
  • 1 resistor de 27kΩ
  • 1 plug P2 mono
  • 15 cm de cabo para microfone mono
  • 1 transistor BC 337
  • 1 capacitor variável de 5,2 a 30pF (Trimmer) 
  • 1 bobina (Fio AWG Nº 18 a 22/1,02 a 0,644mm)
  • 1 conector de bateria
  • 1 bateria de 9V
  • 1 antena telescópica

MONTAGEM

A turma utilizou como referência um tutorial do canal Multi House Maker.

Também utilizamos uma simulação no software PROTEUS para poder estudar o funcionamento do circuito.



terça-feira, 4 de outubro de 2016

Projeto Acadêmico: Antena Dipolo

Projeto realizado pelos alunos Dyane, Eliza, Douglas, Mayrla, Plinio, Raiane e Vitória para obtenção de nota da disciplina de Redes de Telecomunicações do Curso Técnico Integrado em Telecomunicações do IFCE - Fortaleza, sob a orientação do professor Clauson Rios.

A construção da nossa antena dipolo foi feita a partir do que aprendemos nas aulas Recebemos o canal S para transmitir a nossa antena, calculamos o fator de encurtamento, fizemos a medição no material entregue pelo professor e após o corte começamos a construção da nossa antena dipolo, isso inclui soldar os jumpers que seriam ligados aos equipamentos de transmissão.



sábado, 1 de outubro de 2016

Entrevistei a Denise Flaibam, autora de Mistérios de Warthia

Hoje teremos entrevista com a linda da Denise Flai
bam, autora dos livros a Profecia de Mídria e Fortaleza do Dragão, respectivament eprimeiro e segundo volume da quadrilogia Mistérios de Warthia e do livro Rubi de Sangue.

Fala um pouco sobre você. Quem é a Denise Flaibam?
Bom, a Denise é uma garota maluca apaixonada por séries, por atores que nunca vão se apaixonar de volta e por universos fictícios. Sonha em ser uma mestre jedi, uma narniana, uma elfa da Terra-Média, sonha em viajar por oceanos desconhecidos e quem sabe até de viver uma aventura. Acima de tudo, Denise é uma escritora que encontrou sua vida nas palavras e que faz delas os melhores caminhos que poderia escolher para o seu futuro.