Foi no mês de agosto de 2011, há mais de 5 anos atrás, que iniciei essa jornada, lembro que na época eu fui uma das 3 alunas da minha escola que haviam conseguido passar na prova de seleção para o ensino médio e técnico no IFCE.
Hoje dia 13 de outubro de 2016 (quando comecei a escrever esse texto) foi oficialmente o meu último dia de aula, mas decide esperar um tempo para publicar isso aqui, eu estou esperando a colação de grau e a festa de formatura que minha turma vem se organizando e se preparando desde o começo do ano, mas só vai acontecer em dezembro.
Até então eu havia passado a primeira parte da minha vida acadêmica, o ensino fundamental, em uma única escola, foram 11 anos estudando no Colégio Piamarta, com os mesmos colegas de classe, os mesmos professores, o mesmo caminho de ida e volta para a casa.
Então, no IFCE eu passei a segunda parte da minha vida acadêmica, o ensino médio, onde descobri que a matemática que eu conhecia e amava era muito mais complexa do que eu imaginava, também foi onde eu tirei a minha primeira nota baixa em toda a minha vida, e eu chorei desesperadamente por achar que reprovar uma disciplina era o fim do mundo.
Foi no IFCE que aprendi a nadar, tomei gosto pelo esporte (a minha escoliose agradece por isso) e entrei na turma da pré-seleção de natação. No IFCE conheci pessoas incríveis, professores que se tornaram grandes mentores, colegas que se tornaram amigos e hoje também posso considerá-los parte da minha família.