quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Fullmetal Alchemist" é uma história jornada de superação que desafia os limites da Fé e da Ciência

A obra de Hiromu Arakawa, é um caso raro onde tanto os quadrinhos quanto sua adaptação, quero dizer, suas duas adaptações em anime "Fullmetal Alchemist" e "Fullmetal Alchemist Brotherhood" foram um grande sucesso.

Lançado no Japão em 2001 pela editora Square Enix, os quadrinhos criados pela mangaká Hiromu Arakawa caiu rapidamente no gosto dos leitores japoneses, e dois anos depois da estreia dos irmãos Elric nas páginas da revista Shonen Gangan, eles foram transpostos pela primeira vez para a TV em uma animação de 51 episódios.

O anime "original", de nome homônimo, acabou alcançando a cronologia de lançamentos do mangá, e os roteiristas da série acharam que seria interessante seguir com uma trama própria, diferente da contada pela autora nos quadrinhos que ainda não haviam sido lançados. Isso mesmo, eles decidiram concluir o anime sem saber como a história terminaria.

Para compensar os fãs que se sentiram lesados com adaptação não tão fiel assim, uma nova animação foi lançada em 2009, chamada "Fullmetal Alchemist Brotherhood", com 64 episódios, onde foi retratada a história com o mesmo final apresentado no mangá. O que para muitos fãs torna esse o anime "oficial".

Mas do que se trata a história?

terça-feira, 7 de junho de 2016

Algumas dicas para aprender inglês e outras idiomas também.

Oi, gente!

Já faz alguns anos que eu tenho uma conta no Duolingo, um aplicativo para aprendizagem de novos idiomas onde você aprende praticando.

De vez em quando eu faço umas visitas no site para praticar, porquê me sinto mais produtiva utilizando o site, sério, as vezes eu passo 15 - 30 minutos direto, enquanto que no celular as vezes me da desanimo e eu fico pouco tempo.

Hoje durante a minha "aula" no Duolingo eu pensei em fazer um post com dicas para aprender inglês, que na verdade podem e devem ser utilizadas para aprender qualquer idioma. São elas:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Conhecendo o Estilo Fauxdori para planners e diários de viagem!





Desde sempre eu me organizo com agendas (a foto ao lado é da minha agenda de 2016),
e durante o final de 2015 e o primeiro semestre de 2016 vi muitos youtubers falando sobre planners, e percebi que era uma agenda mais elaborada e cheia de detalhes, eu achei os planners super maravilhosos. No entanto os planners mais conhecidos não possuem um preço muito acessível e um tamanho que não é prático para levar na bolsa.