TAG Literária: Fim do Ano (2022)

Oi, querid@ leitor@!

Faz um tempo que estou sumida, mas é por uma boa causa. Estou tentando me dedicar a concluir a minha graduação em Engenharia. Por causa disso acabei ficando mais ativa no instagram @vitoriaestalendo do que aqui no blog e no youtube.

Então, tirei um tempinho para desopilar a mente e assisti hoje um vídeo da Milena do canal Enevoada onde ela respondeu a TAG Literária: Fim do Ano, que eu já respondi uma vez lá no meu canal do youtube no ano de 2017. E resolvi trazer na forma escrita aqui para o blog.

São 6 perguntas bem tranquilas, que você pode conferir as respostas a seguir.


  • Há algum livro que você começou este ano (2022) e que precisa terminar?
E vamos passar vergonha e raiva logo na primeira pergunta.
 
"De Sangue e Cinzas" foi um grande hype no começo do ano. Foi um dos livro que eu via comentários, vídeos e fanartes por todos os lugares. Eu respirava e aparecia algo desse livro, e por isso comprei ele junto da pré-venda de "Casa de Céu e Sopro", mas confesso que empaquei na leitura.

Devido alguns spoilers que recebi acabei pulando para os capítulos finais e já sei como a história termina. Mesmo assim eu pretendo voltar a leitura do ponto onde parei (por volta ali do capitulo 13) para concluir a leitura sem deixar nenhum detalhe do livro passar. 

Obs: queria muito que tivesse vindo esse poster com o meu livro.




  • Você tem um livro outonal para a transição para o final do ano?
Como aqui no Brasil a virada do ano vai ocorrer em pleno Verão, eu optei por trazer um livro veranil, "People We Meet on Vacation", que peguei para ler emprestado na Libby.

Ele já foi lançado aqui Brasil como o título "De Férias com Você", que é da mesma autora de "Leitura de Verão" e acredito que tem tudo haver com a época do ano, já que muitas pessoas realmente entram em recesso de férias tanto do trabalho, quanto dos estudos.



  • Existe uma nova edição/lançamento que você ainda está esperando?
Para o final de 2022 estou evitando acompanhar os lançamentos para que eu não compre nada que não devo. 😂 
 
Mas para o ano que vem o mais esperado é o livro de #Solangelo. Para quem não pegou a hashtag é o livro "The Sun and the Star", ainda sem título oficialmente traduzido, mas seria algo como "O Sol e A Estrela" que será uma aventura do Nico d'Angelo, que se passa no universo mitológico do Rick Riordan, aquele do Percy Jackson, mas cronologicamente vai acontecer após a conclusão de As Provações de Apolo.


  • Quais os três livros que você quer muito ler antes do fim do ano?

Nossa! Essa é bem difícil! Eu tive que dar uma olhada na minha lista de coisas para ler em 2022 e percebi que li bem pouco dela. Mas se for olhar o meu Skoob logo dá para ver que na verdade esse ano eu li mais do que o meu "normal" e isso foi por causa do Kindle Unlimited. 
 
Juro que não estou enrolando para responder, então vou pegar alguns livros dessa lista, que são: 
 
1. "The Brigde Kingdom" que vou ler pelo KU e já foi traduzido para o Brasil com o título "A Ponte Entre Reinos". 
 
2. "Kingdom of the Wicked" que eu ia ler pela Libby em inglês, mas acabei comprando numa promoção a edição da Darkside com o título traduzido "Reino das Bruxas: Irmandade Mística".

3. "Memorias de Idhún: La Resistencia" é o primeiro livro de uma trilogia que inspirou a série animada "Memórias de Idhún" da Netflix. Essa é uma edição em espanhol, pois estou aprendendo o idioma por causa do trabalho e quero aproveitar para saber mais do universo dessa série que gostei tanto. 



  • Existe um livro que você acha que ainda pode te surpreender e vir a ser o seu favorito do ano?
Eu particularmente não tenho muita certeza, mas acredito que "Pássaro & Serpente" que quase entrou na lista da resposta anterior pode vir a ser um favorito neste ano de 2022. Pelo que peguei da sinopse e dos quotes que vi no instagram tem tudo pra ser tão bom quanto "Corte de Névoa & Fúria". 

Outro livro que tem tudo para ser favorito ainda em 2022 que é "Príncipe Drácula: Uma ameaça sangrenta se esgueira na escuridão", o segundo volume da série "Rastros de Sangue" no qual recentemente li o primeiro volume e gostei bastante e já estou ansiosa para ler o segundo que será uma leitura conjunta com as minhas amigas Grazi e Amanda.

 



  • Você já começou a fazer planos de leitura para o próximo ano (2023)?
De fazer lista detalhada, ainda não. Farei isso depois do meu aniversário provavelmente, considerando que é pouco antes do Natal e que posso ganhar algum livro nesse período. 
 
Com certeza vou colocar algumas coisas da minha lista de 52 para 52 de 2022, como por exemplo: "Despertar do Príncipe" da mesma autora de "Maldição do Tigre" e "Perdão Mortal" que parece ser o meu novo "Shada", aquele livro que aparece na lista para ler há vários anos e não consigo uma brecha para ler. 


 

O meu maior objetivo mesmo para 2023 é fazer uma lista menor no próximo, com 10 livros no mínimo e no máximo a 20 ou 25 que não chegam nem na metade da quantidade de livros que coloquei esse ano. 


------------------------------ ❤ -----------------------------

Obrigada por ter me acompanhado até aqui! Me conta nos comentários o que achou e se tem algum livro que deseja muitoooo até que o ano de 2022 acabe.

Nos vemos numa próxima! Até mais!

Comentários