Parei de ler?

Post originalmente publicado em 25/06/2019 no meu tumblr.

-

“Não. Só dei um tempo!”

Em meados de 2016 essa frase tornou-se mais recorrente na minha vida.

Em 2012 quando criei o blog (Os Tesouros da Filha de Poseidon que mais tarde veio a se chamar Os Tesouros de uma Leitora Compulsiva) eu lia quase que sem parar, quase como se eu me alimentasse de livros.

Por conta da faculdade, do trabalho, e muitas vezes da minha saúde mental, eu acabo não tento “tempo para ler”, ou melhor não estou lendo tanto quando gostaria. E isso me deixa um pouco triste.

Me vejo sem tempo para os livros, e consequentemente para o blog e para o canal. Nos pequenos momentos que tenho livre, me vejo no instagram, no youtube ou na netflix porque simplesmente não estou animada o suficiente para ler e produzir conteúdo. Ok, isso é um pouco mais triste ainda.

Mas há aqueles dias que me trazem esperança, são dias onde 30 minutos de leitura não são suficientes (siiim, tento ler pelo menos 30 minutos a maioria dos dias) e eu me vejo sendo a Vitória leitora compulsiva que devora um livro de 500 páginas em um dia, talvez dois se eu procrastinar um pouco.

Então… não, eu não parei de ler, afinal como diz minha amiga Grazielly “parar de ler é igual parar de comer, você não aguenta muitos dias sem livros”.

Beijos estrelados! Até a próxima!

------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários

  1. Eu fui mudando minha relação com a leitura ao longo dos anos. Sempre amei ler e eu era do tipo que queria ler muitos livros em pouco tempo. Amava passar horas lendo coisas.

    Mas, depois de adulta, o tempo de leitura foi diminuindo, e com tanta coisa pra fazer e se preocupar, quando sobra um tempo livre eu só quero ficar sem fazer nada, sabe? Demoro muito mais pra ler hoje em dia, principalmente por ler muitos livros profundos, sobre criatividade, autoconhecimento e afins, que requerem muita atenção. Massss, amo mesclar essas leituras com histórias mais levinhas, que me levam pra outro mundo, hahaha!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário