3 Autores Para Ler Antes Dos 30 ANOS

Hoje, 15 de dezembro de 2022, decidi compartilhar o meu próximo desafio literário.

Antes de começar, preciso esclarecer que em maio de 2020 eu tinha feito uma lista com 5 calhamaços para ler antes dos 25 anos. Isso foi uns 7 meses antes do meu aniversário e dessa lista eu só consegui ler um livro que foi "O Nome do Vento". Então ficaram quatro livros aí para serem lidos quando der.

Sendo assim, para o meu próximo desafio de aniversário eu resolvi fazer diferente, em vez de só escolher livros específicos eu escolhi autores e coloquei algumas opções de leitura, isso abre margem para ler coisas diferentes mas do mesmo autor.


> J. R. R. Tolkien

"O Mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Aneis e aqueles que ainda não leram." Esse é um blurb feito no The Sunday Times e que se encontrava na capa traseira de "O Hobbit" quando li ele pela primeira vez, confesso que tenho muita vontade de reler esse livro e vou me dar o direito de colocar ele como uma segunda opção, mas na real eu quero ler mesmo é "Silmarilion" que esteve na minha lista de 5 livros para ler antes dos 25, mas na época eu não sentia que era o momento certo para fazer essa leitura. Mas agora eu tenho 3 anos para ler esse livro, então eu espero muito conseguir.




> Stephen King

Esse é um autor que eu tenho muita vontade de ler, mas tenho um pouco de medinho e as vezes eu não encontro o momento certo para fazer essa leitura. Um tempo atrás eu comecei a ler "Sob A Redoma", mas estava achando tudo muito distante da série que eu acompanhava, e abandonei a leitura bem no começo.

No último ano eu tentei ler o primeiro volume de "A Torre Negra", mas não consegui sair do começo do capítulo 1. Também já tentei ler "O Iluminado" e aconteceu a mesma coisa, não consegui sair do começo do capítulo 1, mas eu acho que o problema com esse livro foi o filme que eu já tinha assistido e com certeza mexeu com o meu psicológico (vocês já viram aquela cena do maluco com o machado tentando arrombar a porta do banheiro?).

Mas, esse é um autor que eu tenho muita vontade de ler, então estou pensando em colocar duas opções que parecem ser mais leves como "Os Olhos do Dragão" ou "Contos de Fadas". Eu digo isso, mas o que eu mais quero ler dele é "A Coisa".





> Anne Rice

Essa é uma autora que eu escuto muito falar, quando assisto podcasts sobre cultura pop, mas ela é a única da lista que não tive nenhum contato com adaptações de suas obras. Então deixo aqui minha opções para essa moça que parece ser muito promissora: "A Hora das Bruxas" e "Entrevista com o Vampiro".




------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários