Resenha da Série Clube do Livro dos Homens



Não sei bem quanto tempo faz desde que fiz uma resenha por escrito, então vamos começar da premissa que lembro como fazer isso e que não tem jeito errado de fazer, ok?

Clube do Livro dos Homens é uma série de livros de 4 volumes até o momento (o quinto volume vai lançar no final de 2022), cujo o primeiro livro também chama Clube do Livro dos Homens. Até o momento (terminei de ter o quarto volume há alguns dias, abril/22) a série trouxe protagonistas masculinos heteros cis, que tem o objetivo de aprender mais com os mochinhos dos livros, perder a masculinidade toxica. Em paralelo a isso e talvez o verdadeiro objetivo do clube: conquistar o amor da sua vida e ser um bom amante.

Com narração em dois pontos de vista e com essa premissa já sabemos quem é o casal a se formar no final do livro. Tivemos todos vários clichês como: amigos de infância que se casaram, casamento falso, casamento acabando, CEO pegador e mocinha batalhadora.

Por trás do clichê os livros abordam superficialmente temas sérios como: masculinidade toxica, falta de prazer sexual (sim, a garota até finge orgasmo), virgindade, assédio sexual no trabalho, abandono familiar, doação de órgãos, censura, sequestro/tortura. Eu digo superficialmente porquê não tem cenas muito gráficas, a não ser as cenas de sexo (essas são bem descritivas).

A leitura flui de forma rápida, a escrita é tão gostosa que mal percebo a passagem do tempo (sério, eu li os volumes 2, 3 e 4 em dois dias). Os personagens são maravilhosos, a amizade entre as protagonistas femininas é da um quentinho no coração, e engraçado de ver que elas ficam um pouco chocadas pelos pares participarem de um clube do livro com foco em romance. A amizade entre os rapazes não fica de fora, ela é sem dúvida o que torna o livro ainda mais incrível.

E o plus é que em podemos ver algumas passagens dos livros que eles estão lendo para o clube. Além das discussões sobre a história, não é aquela coisa que diz que o personagem faz e você nunca viu.

Me surpreendi positivamente com a premissa do primeiro livro e ainda mais quando realizei a leitura do mesmo. Acabo de ler os volumes seguintes e aguardo ansiosamente para novembro para ler o mais recente lançamento que já comprei na pré-venda (aproveitei que apareceu uma promoção no ebook em inglês).

------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários