Amor e Ritmo de Sara Fidelis: me deixou envolvida e dominada pelos personagens

Comecei a escrever esse texto em setembro de 2021 logo quando tinha acabado de fazer a leitura da série Amor e Ritmo da Sara Fidelis.


A série é composta pelos volumes: Ritmo Envolvente, Ritmo Sensual, Ritmo Imperfeito, Ritmo das Arábias e Ritmo Inesperado, e trás a história de 3 amigos de infância Ashton, Josh e Tray, que realizaram o sonho de ter sua própria banda, mas não uma banda qualquer, uma das mais famosas bandas do mundo, a Dominium. Agora já adultos cada qual passada por situações inusitadas e um pouco desesperadoras (mais sobre a sinopse no final desse post).

Eu confesso que ao longo desses últimos anos já li muito enredo independente parecido, mas confesso que a escrita da Sara é bem única e envolvente. Para minha surpresa fui surpreendida em diversos momentos da leitura, apesar de alguns plots serem clichês, já sabendo que os protagonistas com interesse amoroso vão ficar juntos ao final da história, mas que acontece, ai sim é preciso ler, surtar, sofrer e amar junto dos protagonistas.


Na época eu aproveitei a promoção do Kindle Unlimited de R$1,99 que surgiu bem no dia do lançamento do box (15 de setembro de 2021) para ler essa série que prometia ser muito sensual e envolvente. E acabei favoritando todos os livros que podem ser lidos separados do box através também através do Kindle Unlimited. Mas na real, eu indico comprar e ler pelo box.

Preciso confessar que depois que li os livros eu comprei o box por R$5,00 , já que pretendia  ficar somente com o Prime Reading por um tempo depois que acabar a promoção do KU. E pode apostar que eu reli várias trechos das minhas cenas favoritas e até alguns dos livros por inteiro.

Eu não consegui escolher qual foi a minha história favorita, eu me envolvi com todos os personagens. Claro que com alguns mais que outros, mas cada história trás uma bagagem muito grande para os personagens. Vale lembrar que é importante ressaltar alguns gatilhos de alcoolismo, drogas, violência doméstica e abuso psicológico.

Agora uma breve sinopse para dar um gostinho da série:

Ashton é acusado de estar dormindo com a mulher de um prefeito, e o vocalista apesar de ter sido pegado em flagrante alega ter princípios e nunca dormido com mulheres casadas. A confusão só piora quando Ashton acidentalmente assume na frente de vários fãs (com seus celulares a postos) que é o pai do bebê que sua advogada está esperando.

Josh, o baterista tímido? , já passou por muitos traumas na infância, a começar pelo pai agressor e assassino. Mas esse não é o único segredo que ele guarda. Desde seus 15 anos. Ele é apaixonado pela irmã do seu melhor amigo, mas não acredita ser digno dela por causa de seus traumas de família. Só que não vai ser tão simples fugir dessa garota, já que ela decidiu que irá conquistá-lo.

Tray, o guitarrista mulherengo, teve seu coração partido duas vezes pela melhor amiga e ex-namorada Jas. Mesmo assim não consegue deixar de amá-la e apoiá-la, até descobrir que ela guardou um grande segredo dele.

No quarto volume da série nós conhecemos melhor Azal Patel, o amigo arábe de Ashton, e também responsável pelas festas mais malucas já vista pela imprensa (e só piora).

E para encerrar o desfecho desse elenco maravilhoso que não perde a chance de aparecer um pouquinho em todos os livros, a Dominium decide fazer um concurso para incluir um baixista na banda, coisa que eles sempre admitiam não haver necessidade, até eles perceberem que faz sim muita diferença.

 


------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários