Corte de Chamas Prateadas (Meu 1ª LIVRO em Inglês)


Esse post demorou para sair, talvez. Tenho certeza, na verdade. Mas aqui estou para contar a minha experiência de leitura ao concluir o meu primeiro livro em outra língua.

E vou te contar! Valeu cada centavo que paguei dos dois anos e meio do curso de inglês que fiz entre 2018 a 2021. Na real eu demorei por volta de um mês (contato os períodos de pausa) para realizar essa leitura. Sem contar as pausas, com certeza foram duas semanas.

O que me deixou mais ansiosa para fazer essa leitura foi a insegurança de ler um livro de 757 páginas. Até então eu achava que nunca tinha concluído uma leitura em inglês, pois seu já tinha tentado ler 3 livros diferentes, dos quais já tinha lido em português, mas não havia concluído a leitura em inglês de nenhum deles.

Até que em uma conversa com uma amiga, ela me lembrou que eu já tinha lido 3 volumes do quadrinho Heartstopper EM INGLÊS (indicação dessa mesma amiga). Isso mesmo, eu já tinha lido cerca de 992 páginas na maior tranquilidade e nem tinha percebido.

Eu fiquei tão chocada e tão feliz com essa revelação que comecei a ler A Court Of Silver Flames com todo o gás. O que demorou mais para sair a leitura foi a necessidade de conciliar faculdade e trabalho.

A leitura de fato foi incrível. Depois de um tempo tendo concluído, penso que deveria ter feito um vlog de leitura. 

Agora um breve paragrafo do que foi ler esse livro?

Foi uma experiência bem conturbada. Se você leu os livros anteriores, sabe como é a relação entre Nestha e Feyre. E como a Nestha é vista com maus olhos pela irmã. No começo desse livro ela ainda está nessa fase de "odeio minha vida" e "só quero esquecer tudo de ruim que aconteceu comigo".

Nossa corte dos sonhos decide fazer uma intervenção e Nestha é enviada para uma espécie de retiro (pelo menos foi dessa forma que interpretei). Ela não pode mais beber, tem de cuidar do corpo (sim meus amigos, agora a garota é Fitness) e trabalhar para ocupar a mente (e ela vai pra uma biblioteca hahaha, nada mais justo do que ocupar a mente com livro, não acha?).

Nesse livro também são introduzidas as Valkirias, e espero muito que tenham maior destaque individual nos próximos livros para as outras duas personagens (Gwyneth e Emerie) dessa tríade.

Esse é um livro sobre Nestha. É sobre como sair de uma depressão e se encontrar. Voltar a ver o mundo e querer viver. Sobre criar laços de amizade e escolher uma família. Também é sobre quão forte as mulheres podem ser (não é atoa que o Sr. Corte dos Sonhos tem como imediata a Amren e como supervisora das Cortes a Morrigan).

Mas esse livro tem dois protagonistas, certo? Não tem como colocar defeitos no menino Cassian, só simplesmente amá-lo por ser quem ele é, e por ter batalhado tanto para se tornar o General Comandante de Rhysand.

OBS: esse é um livro +18! Importante falar né!

Okay, não tem como ser muito breve ao falar desse livro. São 757 páginas, e se eu tivesse lido no físico aposto que ia estar surtando por causa do tamanho. Como li no Kindle tudo passou incrivelmente rápido.

Então é isso.
Espero que tenha gostado dessa resenha.
Eu fico por aqui.
Até mais!


------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários