Porquê comprar/ter um e-reader?



Em abril de 2015 ganhei o meu primeiro e-reader, um Kobo Touch. ❤ Mas esse não foi meu primeiro contato com livros digitais, há alguns anos eu já vinha lendo pdfs no computador e no celular. 

Ao ter meu primeiro contato com o Kobo  descobri uma nova realidade nesse mundo mágico que é a vida dos leitores (tive menos dores de cabeça, já que o aparelho não irradiava luz nos meus olhos), aumentei consideravelmente minha quantidade de leituras, por ser um aparelho leve e dinâmico, a leitura “passava num piscar de olhos”.


Em julho de 2017 ganhei meu Kindle 8ª Geração. 💕 A partir daí minha experiência com livros digitais mudou ainda mais, conheci o Kindle Unlimited e aproveitei diversas promoções de e-books 💲, pois antes eu tinha receio de comprar com frequência por causa dos preços que eu achava muito caro (ainda acho) e também porquê a maioria das promoções que eu encontrava eram de livros que não me interessavam tanto. 

Uma coisa muito legal em ter o Kobo e o Kindle (sei que existe outro modelo de e-reader, mas não posso falar dele se não tive a real experiência de usá-lo), é que também é possível ler pelo aplicativo do celular 📱,  que é um quebra galho muito top quando você não pode usar o seu aparelho ou ainda não adquiriu o mesmo,  já que e-readers não são muito baratos e você não encontra em toda esquina. (Só se você tiver na internet, aí você encontra. kkk)

Os meus dispositivos, tanto Kobo quanto o Kindle, eram as versões mais simples de suas famílias (sim, os e-readers tem família!), e possuem um preço bastante em conta 💲🙊 considerando a maravilha que o dispositivo faz na vida do leitor. De tempos em tempos eles recebem uma atualização de hardware e de software,  este último sendo compatível com algumas de suas versões anteriores e podendo ser atualizado utilizando wi-fi.

Esse post não é patrocinado (quem me dera que fosse 😳😊), mas eu realmente preciso compartilhar minha paixão por esses aparelhos. Como disse a leitura flui rápido e um super ponto positivo é que com um desses dá para levar minha estante 📚 para onde eu quiser, desde as incansáveis filas das lotéricas até uma viagem de férias.

A bateria 🔋 dura cerca de 2 semanas a 1 mês dependendo do seu ritmo de leitura, pois graças a tecnologia e-ink o dispositivo só gasta bateria no passar de páginas. E também é graças a essa tecnologia conhecida como tinta digital, que a tela dos e-readers passa uma sensação similar ao papel dos livros físicos. 📚😊 

Uma observação importante, os dois e-readers que tive até agora não possuíam luz própria, mas suas versões mais novas já possuem opções com luz ajustável para quem gosta de ler em ambientes fechados ou a noite. 🌟 Também são a prova d’água por alguns metros, assim da pra usá-los sem medo de estragar quando for na praia ou para a piscina. 💦(Atenção! Não derrube seu e-reader no oceano! As tartarugas agradecem. 😊)

Então, me fala, você também ficou com vontade de ter um e-reader? Foi pensando nisso que há três anos eu acabei dando meu Kobo Touch de presente para a Grazi, além de ser uma das minhas melhores amigas, o aniversário dela é pouco depois do meu, e não  fazia o menor sentido eu ter dois leitores digitais. Como uma boa amante de livros, ela surtou demais com o presente e ainda continua perdidamente apaixonada por ele até hoje. 😊


------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários