Ler com as amigas é bem mais legal!



Então, há quem diga que eu não tenho mais o que inventar nessa quarentena. Além de voltar a gravar vídeos pro canal e reiniciar o blog. Eu decidi colocar em prática uma ideia que eu tinha há muito muito muito tempo. 😜

Agora eu sou Dona e Proprietária de um Clube de Leitura!!!! 😄

Juntei umas amigas, e disse: "se eu criar um clube do livro, vocês leem comigo?" eu fiquei tão feliz que elas disseram sim. Então partimos para o nosso primeiro momento tenso (mentira, não foi nada tenso) escolher o primeiro livro.


A ideia inicial era que cada uma escolhesse um livro para indicar e depois partimos para votação, sendo que não podia votar no livro que você sugeriu.

Os livros sugeridos foram:

  • Mulherzinhas
  • Circe
  • A última festa
  • Circo da Noite
  • O Urso e o Rouxinol
  • Perdão Mortal das Clã das Freiras Assassinas
  • Rainha Vermelha

Após acirrada votação, Mulherzinhas de Louisa May Alcott venceu a disputa.

Nesse momento me deu um estalo e pensei "Mulherzinhas, é um nome muito legal, além de homenagear a primeira leitura, também é uma forma de lembrar que começamos com um pequeno grupo de meninas/mulheres/garotas fortes e inteligentes como as protagonistas da história". 😄

A Grazi bolou o primeiro cronograma de leitura, todo mundo concordou, e a medida que a gente ia lendo percebemos que a maioria das meninas tinha apenas o primeiro tomo (a primeira parte da história), isso não nos vez desistir pensamos "vamos ver no que vai dar!".

Concluímos a leitura do primeiro tomo em uma semana e a discussão pelo grupo no Whastapp foi tão tão legal que decidimos procurar a segunda parte da história para ler e também combinar um dia para assistir ao filme recém lançado com a Emma Watson. 

Agora estamos lendo O Nome do Vento. Se você tem interesse em acompanhar nosso cronograma segue @mulherzinhas.lendo no instagram. Importante dizer que não somos os Batutinhas e a entrada de meninos é permitida. Hahaha 😜


------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários