Como (economizar ao) enviar livros pelos Correios?

Direct Mail Book Marketing

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Eu tô bem, mas eu me vi em uma situação um tanto inusitada nas últimas semanas. Hahaha 😳😊

Como já estou acostumada a trocar livros pelo Skoob e vender alguns dos meus desapegos, eu até esqueço que tem pessoas que nunca fizeram um envio pelos correios. 😳😳😳

Há alguns meses eu decidi comprar uns livros do Harry Potter em inglês. Todos juntos pesavam 3.512 kg, envio pelo SEDEX daria R$160,90 e pelo PAC R$94,00. 💲😢Para enviar pelo impresso era impossível pelo limite de peso, então a solução foi separar os livros em 04 pacotes. O valor total do envio saiu por R$64,20. 📚😊


Mas para chegar nesse valor eu preciso contar para vocês toda a minha saga para adquirir esses livros. 

Então, como eu não tinha problemas que eles fossem usados, além de procurar na Amazon, Submarino, Livraria Cultura, Estante Virtual, Book Depository (não compensa, Dollar tá caro!), eu recorri ao Mercado Livre, Enjoei e OLX. E finalmente eu encontrei um anúncio por um preço bacana na OLX e ainda por cima era os livros 2 a 7. Eu pirei porquê já tenho o primeiro em inglês, então era o anúncio perfeito! 📚📚📚

Entrei em contato com o vendedor e ai começou a segunda parte dessa saga, explicar como fazer o envio. Eu já havia feito um vídeo no canal explicando como eu embalava, então essa parte tava um tanto quanto tranquila, só que nem o pessoal dos Correios sabia da existência do tipo de registro, logo foram muitas idas e vinda na mesma agência, até que finalmente o cara disse que não tinha como enviar por lá, o vendedor teve de enviar os livros por meio de um taxista para levar pra agência da outra cidade. E aqui estou de boinhas escrevendo esse texto, aguardando os meus livrinhos que estão em trânsito (conexão Minas Gerais/Ceará). 😊

Agora, vamos para a parte que vocês estão esperando!!! Como enviar os livros, Vitória?

 - - - - 

Primeiro, é importante lembrar que você pode enviar seus livros em qualquer um dos métodos já conhecidos (SEDEX ou PAC), só que eles são muito mais caros. A dica para economizar é utilizar o envio IMPRESSO NORMAL COM REGISTRO MÓDICO! 😜

O envio impresso é um serviço próprio para livros, revistas e jornais. Essa modalidade trás uma grande vantagem financeira para os envolvidos no envio (remetente/destinatário), pois ela tem valores tabelados que não variam geograficamente, e sim pelo peso do pacote a ser enviado. 💲💲💲 O limite de peso do Impresso Normal para cada pacote é de até 2 kg e o limite do Impresso Urgente é de até 500g para cada pacote. 🙊

- - - - -

Segue o link da tabela para vocês verificarem o valor referente ao pacote de vocês! 

- - - - -

A principal diferença entre o Impresso Normal e o Impresso Urgente é que o segundo tipo tem valores um pouco mais elevados e o prazo de entrega é menor. Além disso, pode ser enviado com registro ou sem registro.

O Registro Módico é uma modalidade de registro dos Correios que é própria para livros, e que custa metade do registro convencional (usado em PAC e SEDEX). Esse tipo de registro é de suma importância, pois ele é a garantia que os livros foram enviados e também é o meio de obter o código de rastreamento do pacote. 👍

Atenção ao solicitar o Registro Módico, algumas agências dos Correios desconhecem esse serviço, apesar de ele se disponibilizado em todas as agências. Se isso acontecer, peça para falar com o gerente da agência e mostre para ele essa página (imprima se necessário) e faça valer o seu direito de utilizar esse serviço. 😜

Além disso é necessário preencher a declaração de conteúdo disponível na agência, mas se você quiser agilizar o processo e preencher em casa, segue é só fazer o download aqui!

Espero que vocês tenham gostado! dessa dica!


------------------------------ ❤ -----------------------------

Não esquece de deixar um comentário bem legal, e me acompanhar nas minhas redes sociais. Bjo!

Comentários